Conteúdo futebolístico e etílico
Tema do tira-teima: A pentelhada cresceu
Como já frisado aqui mesmo neste blog, eu, assim como todo blogueiro bom, mal ou mau, sou um filho da pauta. Da pauta que me é passada, da pauta que me é estabelecida. Seja diretamente ou indiretamente, pelos superiores moderadores do conteúdo deste site ou pela rotina que toma conta das ruas. Notícia ruim não vende jornal.
Então, nada mais justo que falar da juventude brasileira que vem conquistando a América do Sul. Sim, falarei da recente conquista do Sulamericano Sub-17 e da já cansada e desgastada vitória no torneio sub-20. Usarei meu métodos, conhecimentos e entendimentos de um profissional da área do meu nível, que ganha o piso. Porque, como todos sabem, publicitário que ganha o piso, não tem teto.
A mulecada brasileira vem detonando os hermanos desde cedo no tapete verde onde rola a bola. Desde os primeiros passos, a primeira cuspida no close da câmera e o primeiro moicano da vida, a gurizada brasileira ta botando a moral do nosso futebol lá em cima. Estão prometendo para nós e para eles mesmos que futuramente teremos gerações e gerações vencedoras trazendo canecos e nos ajudando a virar cada vez mais canecos pra comemorar.
O sub-20 já foi a campo cercado de câmeras. Cheio de estrelas e mostrou um futebol de encher os olhos. Até porque, a grande maioria já joga como (e com) gente grande há anos. Em compensação, a garotada do sub-17 "não encantou" segundo os olheiros. Oras bolas. Será que é tão difícil enchergar que um guri com 17 anos ainda sente a pressão de vestir a amarelinha? Ainda mais num torneio continental? Sejamos francos. 2 puxões de orelha, e no mínimo metade do plantel bate de frente com Brancos e Red's. Bobear, até empatam.
Provavelmente tal comentário se dá pela seletividade da procura futebolística de hoje. Com tanta gente "sabendo" jogar e orientar, os olheiros favorecem aqueles que já possuem os holofotes em sua volta. Porque olheiro bom que é olheiro bom, é igual a jogador de futebol: um olho no peixe e outro no gato. Igual ao nosso amigo Claiton:
Assiste a um jogo de tênis com a cabeça parada. Sempre atento.
Injustiça afirmar com tanta propriedade que essa gurizada não encantou. Se mantida a base, estamos certos de que uma boa parte, com o treinamento certo, e sem cair na esbórnia, têm capacidade inclusive para daqui a 6 ou 7 anos serem indicados para melhor do mundo. E mais! Melhor do campeonato Carioca!!!
Quem acompanhou ambos campeonatos está seguro que estamos bem servidos de craques. Depois da geração de Diego e Robinho, foram poucos que encantaram 380 milhıes de olhos atentos, que acordavam cedo pra admirar botinudos que só sabiam jogar como Fernando Branco e José Miojo. O futebol brasileiro precisa de magia. Precisa principalmente de confiança.
Ou seja, precisa de jogadores sem chuteiras (dado baseado na minha vivência atual).
Despeço-me hoje fazendo um minuto de silêncio pela morte da coluna de sábado, que apesar de não fazer a menor falta...... É, não fará falta. Assim como o Miojo (bom menino!).
Bebei amigos, bebei.
Leandro Cardoso Pires (Diretor de Arte e Redator nas horas vagas, vadio em tempo integral, meia-cancha poliglota e polivalente e colunista desta birósca.)
falou falou e não disse nada.
ResponderExcluirHAHHAAHAHAHHAHAAAHAHAHAHAHAHA....
ResponderExcluiro enrolation!!!!
E se eu cozinho meu?
Quem responderá essa pergunta?
Falaram falaram e não me atingiram.
ResponderExcluirSejam mais fortes na próxima. Leigos.
Na minha opinião, mando muito bom, gostei da analise, e muito pertinente ao momento utilizou o sem chuteira, como exemplo, pois temos ótimas promessas que temos para um futuro próximo! Analise é justa e correta, mesmo esse gordo viado falar que jogo mal...
ResponderExcluirÚnica coisa que talvez acrescentasse é que um time só de habilidosas não vence, necessitasse dos truculentos também, ou vai dizer o que Carlos Aberto. Brito. Piazza. Everaldo. Zé Maria campeões de 1970, eram todos habilidosas..
4 dias, 3 horas, 9 minutos e 45 segundos
ResponderExcluirOtimo post. Concordo com tudo, e ainda parabenizo pela bela escrita.
ResponderExcluirEntretanto branco, habilidosos vencem sim.
Barcelona está ai pra provar isso.
Espanha, campeã mundial tbm.
Quem sabe, ja é hora de mudarmos esse conceito.
Ta bom Digo, acho que tais falando besteira.. olha a excalação do time do Barça no seu ultimo jogo na liga dos Campeões:
ResponderExcluirValdés
Daniel Alves
Piqué (Milito)
Mascherano
Adriano;
Busquets,
Xavi (Pedro)
Keita;
Villa (Jeffren),
Messi
Afella
Agora vai me dizer que Piqué,(Milito)Mascherano, Adrino, Keita e Busques, São todos Habilidosos????... para né, vc não tem play 2??? ou não acompanha os jogos?
Em um time de 11, sendo um goleiro e 5 tem muito mais força e tecnica, do que habilidade ...
Acredito que vc só vê deve rever seus conceitos!
O fato do Messi, Dani Alves, Iniesta, Villa serem fodasticos, não quer dizer que não necessitem do jogo mais duro de alguns Atletas
Veja o jogo todo, não assista só os melhores momentos...não te baseia só pelos gols do fantástico!
ou vai dizer que o Piqué e o Mascherano e Milito batem manos do que eu e o Miojo????
é, pesado leandro, vulgo gordo...
ResponderExcluirnão entendo a insistência em falar em meu nome e no do marcador fernando branco (no meu principalmente).
Seria porque o time de vermelho quer a volta do ''proprietário da lateral direita'' Daniel Merreca Beltrame?
Penso que os assuntos relacionados ao time BRANCO não de dizem respeito...
Portanto, senhor gordo, preocupe-se em jogar bola pra tentar ao menos o banco do merreca, perder peso para atingir a meta (tarefa nada fácil) ao ficar afirmando que jogadores do outro time não fazem falta.