Se eu cozinho é meu?
Então fanáticos por futebol, mulheres, cerveja e por que não COMIDA.
A partir desde sábado iniciará uma nova coluna neste incrível Blog (sem puxar o saco).
Em relação a isto, freqüentemente me questiono por uma pergunta muito antiga, dos tempos dos Imperadores Chineses, Gengis Kham, Messon, sobre:
SE EU TENHO 5 Kg DE ARROZ, SE EU COZINHO É MEU???????
Através desta pergunta inicio a coluna, que irá enfatizar principalmente, receitas utilizadas para suas sextas-feiras com a mulher, futura mulher ou talvez aquela marmitinha mesmo.... Sábados tediosos, domingos gloriosos de futebol na televisão e suas quartas-feiras a noite majestosas.
Não pretendo, nem tenho a audácia de tornar-me um novo Edu Guedes, Jame Oliver ou até mesmo uma Ana Maria Braga de bigode. Somente mostrarei aos leitores que com ingredientes baratos e técnicas simples pode-se fazer um belo banquete ou uma bela “Feijuca” (Digo).
Para termos uma boa coluna, colocaremos nas receitas os ingredientes, quantidade deles, rendimento, tempo de preparo, utensílios necessários e uma classificação nas receitas, pois cada um sabe o que consegue fazer na cozinha. Com isto, teremos 3 níveis de dificuldade:
MAMÃO COM AÇÚCAR: Aquela receita muito fácil, como um toque perfeito de um jogador para outro fazer o gol fácil. Onde até nosso amigo Batera consegue fazer.
PASSE NO PÉ: Aquela receita de media dificuldade, onde tem que ter algum nível para fazer isto. Que não é o caso de alguns dos nossos jogadores.
DE BICICLETA: Aquela receita difícil, onde o jogador tem que saber o que esta fazendo. Talvez um dia apareça uma desta!!!
Então em homenagem ao meu grande amigo Leandro, vulgo “Gordo”, o maior cara que enche lingüiça em suas colunas, e, meus nobres amigos artistas com suas bandas e duplas das noites tubaronense, que pensam que só com uma viola e uma boa voz se consegue as lindas mulheres deste Brasil (fora o Heitor, lógico). Mostrarei um vídeo que sempre me inspiro e inspirará nesta vida gastronômica, de não desistir dessa vida e pegar um violão na mão e sair tocando, pois um bom aperitivo pode mudar o mundo.
E para que tenhamos um bom começo haverá uma enquete, onde com ela, descobrirei a receita que mais convêm aos leitores.
“Bebo porque é líquido se sólido fosse comê-lo-ia”
Jânio Quadros
E um ATT. pra um amigo morando longe, Baguega.
Daniel Beltrame Silva.
se eu cozinho 5kg de feijao tbm eh meu?
ResponderExcluir5kg de feijão? Mas se eu cozinho da pra 20 comer?
ResponderExcluir"Bebo porque é líquido se fosse sólido, EU BEBERIA IGUAL!" (CARDOSO, Leandro)
Merreca vai mostrar se eh cheff mesmo ou só engana uhahuahuahuau
ResponderExcluire certeza que quer ser o Oliver sim uahhauhauhu
abraço!
Proponho que recebamos da maneira mais cortes e amistosa possivel este retorno fenomenal de nosso amigo do fenomeno(e minimin), e para tornar este carinho que enche nossos coracoes plausivel, sugestiono que merreca receba a grana da picanha deste mes e fique cozinhando no proximo teoricamente ex churrasco do vencedor do mes(reds de prache). Vlw, e ja anteno meus adversarios e ex quase fututo time que na proxima semana estarei de volta apos minha dispensa do cOOOxitiba!!
ResponderExcluirNao, quero é joga.
ResponderExcluir2 horas para chegada em SC!!!!!!
ResponderExcluirjah chego??
ResponderExcluircade tu