terça-feira, 27 de março de 2012

O FIM DE UMA INVENCIBILIDADE


Holla amigos do blog Branco e Red’s. Com a peleja da noite anterior, encerrou-se o terceiro mês das batalhas épicas do Futeba da Raça. O churrasco, como já era do conhecimento de todos, estava garantido em favor do time The Red’s e, apesar disso, o último jogo de março/2012 não ficou atrás no quesito emoção.

Quero enfatizar que o time dos The Red’s estava invicto desde a primeira rodada de dezembro/2011 (quando perdeu por 5 x 4) e, no jogo de ontem, tal invencibilidade findou-se de forma acachapante, uma vez que os Branco’s golearam seu adversário, com uma vantagem final de 8 gols. Não me recordo de um jogo em que a margem de gols tenha sido tão ampla em favor de um time quanto a do jogo desta semana. Méritos ao time alvinegro que, mesmo sem chances de ganhar o churrasco deste mês, jogou com muita vontade e dedicação e fez por merecer a vitória.

Vamos ao jogo!

Como dito anteriormente, o churrasco do mês estava garantido em prol do time vermelho. Mesmo assim, a equipe branca veio reforçada para o último jogo. Aliás, eram três reforços de peso no time: o primeiro era o jogador de meio-campo Rafinha (diga-se de passagem, jogou muito bem ontem. Fez 3 gols, deu muitos passes e criou perigosas jogadas de ataque para seu time); os outros 2 reforços, na minha opinião, foram mais determinantes para o sucesso branco. Negão e Miojo não foram jogar! Para complementar, Messon foi o goleiro do time, haja vista a falta do arqueiro titular Guru.

Nos primeiros 10 minutos de jogo, os Branco’s estavam com um atleta a menos em campo. Mesmo assim, seu adversário, em uma noite completamente preguiçosa, não se aproveitou de tal vantagem. Pelo contrário, conseguiu tomar sufoco de uma equipe com um jogador a menos e viu-se absolutamente dominado durante o jogo todo. Tanto é que, logo de início, o time capitaneado por Bathera (mais tarde, eleito bola cheia da noite) abriu 3 gols de vantagem. Na seqüência, Fernando Branco chegou ao complexo esportivo São Donato e ambas as equipes ficaram com o mesmo número de jogadores.

Contudo, o que se viu foi uma superioridade dos Branco’s durante o jogo todo. Isso que foram inúmeras as tentativas de gol que esbarraram na boa atuação do goleiro dos Red’s. Também é importante dizer que foram dois gols perdidos debaixo da trave, sem goleiro, à la Deivid. Se não fosse por isso, o estrago seria ainda maior.

Vale repisar que o time dos Branco’s estava reformulado, reforçado pelo Rafinha e pelas ausências de Negão e Miojo. Outrossim, André e Bathera jogaram bem atrás, deram segurança ao goleiro Messon (que fez uma bela partida também). Kauê, Rafinha e Italo incomodaram no ataque, envolveram a defesa vermelha e não deram chance ao adversário. Em contrapartida, o time de vermelho não jogou bem, não elaborou uma boa jogada de ataque, foi pressionado o tempo todo, errou todos os passes e mereceu a derrota.

Vitória incontestável e decretado o fim da invencibilidade dos The Red’s.    

Final de jogo: The Red’s 3 x 11 Branco’s.

Gols:

The Red’s – Ado (2x), Daniel Merreca (1x)

Brancos – Italo (2x), Rafinha (3x), Kauê (4x) e Bathera (2x)

Destaques positivos

Uma vitória esmagadora e incontestável do time branco. Partida perfeita, toques de bola rápidos, belas jogadas de ataque, marcação forte. Sem dar chances ao adversário. Enfim, acabou-se a invencibilidade dos The Red’s no ano de 2012.

Destaques negativos

A preguiça do time vermelho chamou a atenção. O time foi envolvido, dominado e nada fez para reverter tal situação. Detalhe: começou o jogo com um atleta a mais em campo e, nem assim, conseguiu se impor em campo.

Bola cheia – Bathera – Branco’s

O capitão branco foi eficiente na defesa, auxiliou o ataque e foi fundamental na goleada de seu time. Recebeu 5 votos.

Bola murcha – Merreca – The Red’s

Daniel Merreca não foi bem na partida (assim como todo o seu time, diga-se de passagem). Errou muitos passes, não conseguiu criar boas jogadas ofensivas e, por tal razão, foi eleito o bola murcha da semana. Foi eleito com 3 votos.

Frases da noite

1)   Eu já fui assim. Hoje eu amadureci!
Rodrigo Neves dando sermão em Doda bêbado na balada Silva ao saber que este atleta ficou completamente embriagado na formatura, sexta-feira passada.

E como sempre, quem faz 3 gols pede música. No jogo de ontem, dois atletas fizeram e escolheram as seguintes músicas:

- Kauê (fez 4 gols) e escolheu “Para nossa alegria”
- Rafinha (fez 3 gols) e escolheu “Muchacha loca”

Solta o som!







Coluna escrita por Rafael Meneghel Vieira.

6 comentários:

  1. Impressionante que meus erros de passes aconteceram pela falta de vontade de alguns jogadores...

    ResponderExcluir
  2. Ueh, o que que aconteceu?

    Jogaram com as camisetas trocas?

    Como pode um time tao ruim como o Branco's ganhar com esse placar elastico?

    ResponderExcluir
  3. Depois que kristoffer assumiu a capitania e estilo de jogo do reds tudo mudou!!

    hp

    ResponderExcluir
  4. pra mim não foi nada demais, sou acostumado a vencer esse timeco aí dos vermelhos =)

    ResponderExcluir
  5. aliás, como sai mais cedo e acabei não votando. bola cheia para mim foi o Kauê e o bola murcha o Kristoffer, nada conta ele é claro, mas aquele lance que ele tropeçou na bola na esperança de mais um ataque que resultou em outra frustração, foi uma perfeita definição do time vermelho naquela noite. patéticos, e sem exclamação, porque nem isso eles merecem.

    ResponderExcluir
  6. messon alimentando a rivalidade

    proximo jogo vai sair faisca!

    ResponderExcluir

Comente...PRA NOSSSAAAAA ALEGRIIIAAAAA