terça-feira, 20 de março de 2012

Empate com gosto de vitória (e derrota)


Holla amigos do blog Branco e Red’s. Depois de uma semana afastado por motivos particulares, o colunista titular das terças-feiras está de volta, pra alegria de todos, menos daquele anônimo infeliz que comentou semana passada. Enfim, agradeço ao Fernando Branco por ter me substituído na semana anterior.

Antes de começar a contar como foi a peleja de ontem, mister se faz avisar aos leitores deste blog que o churrasco do mês de março já tem dono! O time dos Red’s, que jogava por um empate nas últimas duas partidas do mês para conseguir o churrasco por conta do adversário, obteve êxito em alcançar o resultado necessário. Foi um empate suado, mas que garantiu à equipe alvirrubra uma bela churrascada custeada pelos Branco’s no primeiro jogo do mês seguinte.

Vamos ao jogo!

No jogo de ontem, o time dos Branco’s, pela necessidade da vitória, pressionaram muito o adversário, marcaram na frente, criaram muitas chances de gol, mas acabaram saindo com um resultado ruim, que lhes garantiu, mais uma vez, a despesa mensal do churrasco pra galera.

O time alvinegro, com o zagueiro André no lugar de Fernando Branco, começou o jogo bem postado em campo, criando perigo em jogadas rápidas de ataque com Kauê e Italo e, aproveitando-se do mau jogo realizado por seu adversário, abriu o placar, logo no início do clássico. Ainda na primeira etapa, em uma rara boa jogada ofensiva dos Red’s, Doda recebeu lindo passe de Ado e empatou a peleja. O resto da primeira metade do jogo foi marcado pela pressão do time branco, que perdeu muitos gols, esbarrando nas boas defesas do arqueiro rival e de um sistema defensivo bem armado, além da má pontaria dos seus atacantes.

A metade complementar do jogo não foi diferente. Os Red’s, que fizeram um jogo muito ruim, errando muitos passes e chegando pouco no ataque, tomaram sufoco de seu adversário e, de cara, tomaram o 2 x 1. Por sorte, conseguiu buscar o empate. Contudo, Italo Nandi, em noite inspirada, anotou o terceiro e quarto gols dos Branco’s, dando a impressão de que o vencedor churrasco de março/2012 seria decidido no último confronto do mês. Mas o futebol é uma caixinha de surpresas e, faltando menos de 5 minutos para o fim do duelo, o capitão vermelho diminuiu a desvantagem no placar. No último minuto, Leandro conseguiu o empate, heróico, após bela jogada do capita.

Assim, o churrasco da galera será bancado pela equipe branca, novamente! Desde abril/2011 o time não consegue vencer uma disputa mensal.

Final de jogo: The Red’s 4 x 4 Branco’s.

Gols:

The Red’s – Digo Neves (1x), Doda (1x), Ado (1x) e Leandro (1x)

Brancos – Italo (3x) e Dreks (1x)

Destaques positivos

O que vimos ontem foi um jogão! Disputado, corrido, pegado e sem muitas discussões. Enfim, um bom nível de jogo das duas equipes sem ofensas e xingamentos durante a partida.

Destaques negativos

O time branco não precisava ter colocado o churrasco na conta da arbitragem. Desnecessário!

Bola cheia – Dreks – Branco’s

O zagueiro da equipe branca jogou muito bem! Bem posicionado, marcando forte e, de quebra, participando de algumas jogadas ofensivas do time. Inclusive, marcou o primeiro gol de sua equipe. Recebeu 4 votos.

Bola murcha – Ado – The Red’s

O meio campista dos Red’s não repetiu as rotineiras boas atuações, errou muitos passes e, por isso, foi escolhido o bola murcha da noite. Recebeu 7 votos.

Frases da noite

1)   Qual é Doda, tu não ficas pelado no vestiário por que? Fico até curioso pra te ver sem roupa.
Rafael demonstrando curiosidade pelo fato de o atacante Doda só tomar banho de cueca.

E quem faz 3 gols pede música. Italo marcou três no clássico de ontem e pediu a música Argentina Loca. Solta o som:



Coluna escrita por Rafael Meneghel Vieira.

3 comentários:

  1. É importante salientar a forte influencia da atuação do juiz sobre o resultado. Não apitou no alto nivel de outros jogos, deixando a desejar, suas falhas decidiram a partida. Inclusive o ultimo gol salvador da assustada e exaltada equipe rubra nao foi no ultimo minuto. Pois, pelo que mostrava a arbitragem, o jogo só acabaria quando o mesmo acontecesse, e ele demorou, nunca houve cinco minutos de tantas dezenas de minutos como este.

    HP

    ResponderExcluir
  2. não tente transformar a opinião do time branco na única verdade. foram lances polêmicos, mas o time dos reds não concorda que tenha sido beneficiado pela arbitragem.

    ResponderExcluir
  3. Juiz foi mal intencionado, ou no mínimo infeliz.

    ResponderExcluir

Comente...PRA NOSSSAAAAA ALEGRIIIAAAAA