terça-feira, 24 de janeiro de 2012

100% de Aproveitamento


Holla amigos do blog Branco e Red’s. Na noite anterior foi decidido o time vencedor do churrasco mensal do Futeba da Raça. O time dos Red’s, capitaneado por Digo tijolada na cabeça Neves, obteve três vitórias em três jogos e garantiu, assim, mais um churrasco custeado pelos Branco’s. Deve ser o oitavo mês consecutivo que o time não perde ou racha a “carninha” sagrada de todo mês. Significa dizer que a partida da semana seguinte (dia 30 de janeiro de 2012) será um réles amistoso, que não vale nada mais que a dignidade do time presidido por Bathera Massoud, vulgo Batgol.

Antes de iniciar a narrativa do duelo de ontem, quero deixar aqui meu protesto contra a ínfima tentativa de intimidação de um atleta dos Branco’s contra este humilde colunista. A bola, quando em jogo, pode ser disposta da maneira que qualquer atleta quiser e, caso o adversário não goste, deve tentar recuperá-la sem infringir as regras do jogo. Ameaças baratas não funcionam. Fica a dica!

Vamos ao jogo!

O jogo, que poderia decidir o vencedor do churrasco mensal, começou de maneira atípica. Os Red’s, que jogavam por um empate em qualquer uma das duas partidas restantes do mês, começaram o jogo esperando uma grande pressão do time adversário, mas o que se viu no começo do jogo foi totalmente o oposto. Os “vermelhos” começaram o jogo em cima, pressionando e, logo no começo, marcaram duas vezes, abrindo uma boa margem para acalmar o jogo e esperar o time contrário vir ao ataque. A estratégia surtiu efeito e, quando o time branco se lançou ao ataque, tomou o terceiro gol num rápido contragolpe.

Contudo, Heitor colunista corneteiro Palpintudo, em uma linda jogada individual, descontou para seu time, recolocando os Branco’s no jogo. Ainda houve tempo de este atleta acertar uma paulada de fora da área, carimbando a trave do arqueiro Rafael. Mas a primeira etapa acabou mesmo com o placar de 3 x 1 a favor dos Red’s.

A etapa complementar teve início com as duas equipes estudando qual a melhor tática a ser adotada, para alcançar seus objetivos. Os Branco’s, precisando do resultado, vieram para o abafa, criaram boas chances de gol, mas as desperdiçaram, o que causou certo nervosismo na equipe, o que facilitou o trabalho dos Red’s, que logo ampliou o marcador.

Na base do desespero, os Branco’s marcaram um gol, recolocando fogo no jogo. Outrossim, num contra-ataque fulminante, Doda artilheiro da noite Silva acabou com as esperanças do adversário, anotando seu quarto gol e beijando o dedo da mão esquerda, em claro menção ao seu amor que não pôde comparecer ao jogo nesta data. Com isso, os Red’s sagraram-se campeões do mês de janeiro/2012, com três vitórias em três jogos. Por conseguinte, na primeira semana do mês seguinte, “carninha” por conta do time dos Branco’s!

Final de jogo: The Red’s 5 x 2 Branco’s.

Gols:

The Red’s –Digo in love Neves (1x) e Doda radialista Silva (4x)

Brancos – Italo vira-casaca Nandi (1x), Jonaldo bebe menos no Mix (1x).

Destaques positivos

A união do time dos Red’s é impressionante. Todos os atletas se dão bem dentro e fora de campo, há muito entrosamento, um ajuda o outro quando o companheiro está sem fôlego ou fora de posição. Por isso a larga invencibilidade.

Destaques negativos

A mosquitada do complexo esportivo São Donato é impressionante!

Bola cheia – Doda moranguinho apaixonado Silva – The Red’s

O artilheiro da temporada 2010 começa a temporada disposto a derrubar o maior marcador da temporada 2011, Heitor corneteiro Palpintudo, e emplaca 4 gols na mesma partida. Uma pena seu amor, Danuza moranguinha Silva, não comparecer ao futebol no dia dessa tão bela apresentação futebolística.

Bola murcha – Digowarta – Branco’s

Referido atleta já andou próximo de obter tal colocação, uma vez que não vem apresentando seu melhor futebol, com vários erros de passe e pouco apoio no setor ofensivo do time dos Branco’s.

Frases da noite

1)   Ainda vais te arrepender. Depois não reclama.
Danilo tentando intimidar o goleiro do time adversário, quando este tentava amarrar o jogo e fazer o tempo correr.

E quem faz 3 gols, pede música. Doda Silva emplacou 4 tentos na noite de ontem e pediu um super sucesso do momento. Michel Teló, cantando Ai se eu te pego, em inglês. Solta o som!



Coluna escrita por Rafael Meneghel Vieira.

9 comentários:

  1. Coluna muito bem escrita e imparcial. Show.
    Realmente o novo elenco dos brancos vem aplicando seu propósito inicial e sacrificou o mes de janeiro como forma de adaptar e integrar seu novo elenco.
    Fevereiro promete mudanças no placar.

    Heit.or Pop.in.tudo

    ResponderExcluir
  2. Deixo aqui documentado minha insatisfação com os votos recebidos. hahahahaha
    Durante o jogo, priorizei a marcação e a fidelidade à posição. Sendo que esse é o maior problema do nosso time. Mesmo assim, teve uns 5 lances em que o time dos Red´s vieram em 3 ou 4 contra 2 (Branco e eu), e mesmo alertando os companheiros, poucas vezes voltaram pra ajudar.
    No próximo então o negócio é ir pra cima e foda-se a marcação! aeuheaiuhieuah

    Digo bola-murcha warta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o único que ganha bola de ouro por ser mais na defesa é o cannavaro e maldine...

      Excluir
  3. Concordo com Digo Warta.
    Falta personalidade aos companheiros de equipe, haja visto que
    geralmente nas votações, Digo warta nao se encontra presente, eles votam em voce, para nao se comprometerem com algum colega que esteja presente.
    Tenham personalidade!

    E da-lhe merda no ventilador.

    Capitão dos reds

    ResponderExcluir
  4. Independente da intenção dos votos, meu papel tático na marcação vai continuar sendo feito.

    ResponderExcluir
  5. tem neguinho correndo na avenida e esquece de correr em campo. Digo Warta tava ajudando muito na marcação. achei injusta a votação. se neguinho desse 10% a mais de vontade e outros soltassem mais a bola, quem sabe nosso futebol iria melhorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro que nao devemos confiar nos reds, A maioria dos votos para o warta foram vermelhos, na minha opiniao o verdadeiro bola murcha foi o Gordo Tyson e o Rafik Riquelme Meneguel.


      HP

      Excluir
  6. Não sei se me divirto mais com as vitórias ou com a indignação pública dos atletas albinos.

    ResponderExcluir

Comente...PRA NOSSSAAAAA ALEGRIIIAAAAA