Antes de narrar o clássico de ontem, fica o protesto deste colunista com a ausência em massa dos jogadores do time dos Branco’s. Apesar de o mês já estar decidido, não precisava um número tão grande de jogadores faltantes. O clima de tensão e rivalidade não foi o mesmo!
Vamos ao jogo!
Por o churrasco mensal estar decidido, o clima do futebol era de muita descontração, uma ligeira preguiça
Contudo, em uma bela jogada individual, o artilheiro da temporada 2011, Italo hat-trick em Floripa Nandi driblou 2 adversários e, frente a frente com o arqueiro adversário, fintou-o e sofreu pênalti. Depois de muita reclamação, Italo foi para a cobrança e desperdiçou, uma vez que o goleiro Rafike argentino fez a defesa da penalidade máxima. Outrossim, os Branco’s não desanimaram e, num lance fortuito, abriram o placar, em um belo gol contra de cabeça de Luisinho, atirando contra seu próprio patrimônio. No mais, o primeiro tempo teve poucas emoções e, já próximo do fim, Dodinha na preguiça Silva desperdiçou uma chance incrível de igualar o marcador, após bela jogada de Ado faz a barba Tevez.
O segundo tempo começou diferente. Ambos os times começaram a correr e, por isso, há fortes suspeitas do uso de substâncias ilícitas durante o intervalo. Tal fato será apurado e, a partir da semana que vem, todo jogo terá exame antidoping. Dizem por aí que um carregamento da True Life foi visto descendo no complexo esportivo São Donato antes do início do cotejo. O fato é que todos passaram a correr em demasia, buscando a vitória e, assim, muitas chances de gol foram criadas e desperdiçadas.
Ao final do duelo, o placar havia sido bastante mexido, os Red’s mantiveram seu 100% de aproveitamento no ano, mesmo com a importante ausência de seu capitão apaixonado, Rodrigo tijolada na cabeça Neves, enquanto os Branco’s mantiveram-se invictos (nenhuma vitória no ano de 2012). Isso comprova, dentre outras coisas, que a culpa da má campanha não é apenas do futebol limitado de Fernando 42 anos Neves, uma vez que tal astro também não se fez presente na data de ontem.
Final de jogo: The Red’s 6 x 2 Branco’s.
Gols:
The Red’s – Leandro ex-gordo (2x), Adolitos Tevez (2x), Dodinha 2 motivos (1x) e Kristoffer gordinho (1x)
Brancos – Luisinho contra (1x) e Danilo fala muito! (1x)
Destaques positivos
Apesar de o jogo ser um mero amistoso, pois não valia nada (a equipe dos Red’s já conquistara o churrasco do mês), ambas as equipes se empenharam e realizaram uma boa partida.
Destaques negativos
A mosquitada do complexo esportivo São Donato é impressionante! Além disso, muitos atletas da equipe dos Branco’s deixaram de comparecer ao jogo, o que diminuiu o clima de rivalidade que cerca o futebol das segundas.
Bola cheia – Luisinho Marretada – The Red’s
O zagueiro da equipe dos Red’s começou a temporada 2012 mostrando um futebol de altíssimo nível, transmite muita tranqüilidade para seus companheiros e é fundamental na boa campanha do time. Apesar do gol contra, fez uma partida espetacular e, com justiça, foi eleito o bola cheia. Recebeu 3 votos.
Bola murcha – Italo mergulhador Nandi – Branco’s
O eterno vira-casaca sofreu um pênalti no começo do jogo, reclamou durante uns 15 minutos de tal lance, perdeu a chance de fazer o gol e, na segunda etapa, perdeu o ritmo e destoou de seus companheiros, fazendo uma partida abaixo da sua habitual qualidade técnica.
Frases da noite
1) Vão se fuder. Sempre reclamando do cara!
Merreca, demonstrando toda sua educação, ao ser questionado sobre um lance errado durante a partida.
Coluna escrita por Rafael Meneghel Vieira.