sábado, 19 de março de 2011

A CRISE NO CLUBE DOS 13

 
Entenda tudo o que pode acontecer no Brasileiro de 2012

A crise no Clube dos 13 terá efeitos quando?
A crise não muda nada neste ano. A discussão é um principio, sobre o triênio 2012-2014, mas pode se estender para, além disso.

A briga afeta a veda dos direitos da TV aberta?
Sim, é o que já está acontecendo, na licitação feita pelo Presidente do clube dos 13 Fábio Koff, a Rede TV arrematou o Brasileirão com: São Paulo, Atlético-MG, Internacional, Atlético-PR, Bahia, Portuguesa (Série B), Guarani (Série B), e Sport (Série B).
Desta forma a Globo tende a transmitir os jogos entre os dissidentes: Grêmio, Corinthians, Santos, Palmeiras, Flamengo, Botafogo, Vasco, Fluminense, Cruzeiro, Coritiba, Goiás (Série B) e Vitória (Série B). Ah e tem a Record oferecendo o dinheirinho “santo” pra todo mundo.

A crise no Clube dos 13 afeta a venda de direitos de internet, telefonia, placas e naming rigths?
Esses são direitos de menos valores (por enquanto), por isso é mais fácil haver acordo.

A crise pode afetar a disputa do Campeonato Brasileiro?
Não. Os times têm direito a jogar a competição, que é a mais valiosa do país. Ninguém deve abrir mão disso. Um racha só traria prejuízo.

O regulamento do Brasileiro pode mudar?
A Globo prefere o mata-mata e o Corinthians pode abraçar a tese. Mas neste momento a chance é pequena.

Possíveis Cenários Pós Crise

1 – Acaba a crise e todos clubes assinam com a mesma emissora.

O que acontece?
Continua tudo como planejado – Haverá a transmissão de três jogos por rodada na rodada, mas nenhum jogo será transmitido pro seu estado.

2 – A crise continua, mas todos os clube assinam com a mesma emissora.
O que acontece?
Os efeitos seriam praticamente os mesmo do item 1. A diferença é que as decisões do Clube dos 13 passariam a ser mais contestadas por seus membros.


3 – A crise continua, os clubes se dividem em blocos e assinam com emissoras diferentes.

Nesse caso, só seriam transmitidos jogos entre times do mesmo bloco. Mas essa situação pode acontecer apenas na TV aberta. Se houver acordo para a TV fechada, nesse tipo de veiculo não haveria restrições. Outra possibilidade é um acordo bi-lateral entre as empresa detentora das cotas de transmissão de cada clube. Ex A Rede TV poderia fechar acordos para transmitir jogos do bloco da Globo, até ai tudo bem, a questão é que se a Record entrar e angariar alguns clubes, ela se negaria a fazer qualquer acordo com a Rede Globo, e o imbróglio continuaria.

Fernando Fraccaroli – F.Branco.





Divisão de Cotas da TV Aberta (em milhões de reais)

Fonte: Jornal o Lance.

8 comentários:

  1. Poxa nem imaginava toda essa história por trás do Clube dos 13

    ResponderExcluir
  2. Caro blogueiro, acredito que o valor a ser pago por ao corrinhians seria bem menos que 80 milhoes, acho que sua informação não está correta, eles falam que é mais de 100, mas duvido que o montante chegue a isso...

    ResponderExcluir
  3. A rede TV vai acabar vendendo os direitos a Globo, eles nao tem como transmitir todos os jogo.. certeza...

    ResponderExcluir
  4. anomimo pelo que está sendo noticiado tanto corinthians e flamengo, terão acordos de mais de 100 milhoes por ano, a Rede Record, mandou uma proposta de 105 milhoes, apenas para a TV aberta, sem contar que eles poderiam vender ainda a TV fechada, internet e celular, a proposta da globo era é de 100 milhoes para tudo.

    ResponderExcluir
  5. Meu isso vai virar caso de policia federal, porque teve timinhos ai que já pegaram grana emprestada e colocaram como garantias ao clube dos 13, o contrato de 2013 como garantia financeira, contrato que nem existia esses timinhos como Botafogo, fluminense, vasco, corinthians e por ai vai já pegam grana de 2013 e querem vender "de novo" um contrato que já estava acertado. Vergonha desses times, vergonha

    ResponderExcluir
  6. Moacir Tomé Ribeiro21 de março de 2011 às 10:59

    Cala boca seu burro, o curinthians nao pego grana do c13 do tri-enio 2012 nao, ele pego grana do compeonato desse ano 2011, se nao sabe das coisas direto, nao fala vacilão, flamenguista chupado!

    ResponderExcluir
  7. Para manter a credibilidade do blog, explicarei o imbróglio que acontecer essa tarde. Caros amigos Thiago e Moacir, segundo o Presidente do Atlético mineiro Kalil, o fluminense, vasco e botafogo, e mais alguns etc, pegaram sim grana de um contrato que nem existe ainda, no caso o contrato de 2012 a 2014, o Corinthians pegou dinheiro mas foi uma antecipação do contrato de 2011, ou seja, neste caso o Corinthians podem fazer um novo contrato com quem eles quiserem.. já esses outros clubes, terão problemas futuros (fonte o Lance)

    ResponderExcluir

Comente...PRA NOSSSAAAAA ALEGRIIIAAAAA