Holla amigos do blog Branco e Red’s. Iniciou-se o segundo mês das épicas batalhas pelos gramados do complexo esportivo São Donato. E o que se viu na noite de ontem foi um espetáculo, um jogo de encher os olhos da torcida, sempre presente ao estádio. O futebol agradece ao show de ontem!
Antes de iniciar a narrativa da peleja, quero fazer meu protesto (afinal, dizem que sou chato pra caralho, então vou reclamar mesmo) contra a fraquíssima arbitragem de ontem. Faltou critério, foram invertidas várias faltas, o jogo foi muito truncado e a má atuação do apitador foi determinante no resultado do clássico. Em contrapartida, quero parabenizar as duas equipes. Foi um dos melhores e mais equilibrados jogos que já participei. Sinto-me honrado e satisfeito por isso. Por fim, fica nosso agradecimento ao Supermercado Menegaz pela carne entregue para o churrasco, arcado pela equipe alvinegra.
Vamos ao jogo!
O primeiro tempo começou de uma maneira muito peculiar. Como o churrasco estava em aberto, ambas as equipes entraram dispostas a abrir vantagem no mês que se iniciou com a partida de ontem. E o que se viu foi muita correria, muita reclamação e, em especial, muita vontade dos dois times em conseguir chegar ao gol adversário. Talvez por isso, o jogo foi truncado, pegado e a primeira etapa terminou com poucas oportunidades de gol.
Contudo, o segundo tempo foi recheado de emoção, muitas chances de gol, muitas tentativas de furar a defesa adversária e, novamente, muita reclamação com a arbitragem. Lances polêmicos, expulsões e oito gols foram vistos. Falhas de goleiros, belas defesas, gols perdidos e gols bonitos. Lances que se fazem necessários em uma bela partida de futebol. Espero que todos os jogos sejam recheados de emoção como esse primeiro duelo do mês de fevereiro/2012.
A equipe dos Branco’s saiu na frente com um belo gol de Danilo que, apesar de muita habilidade com a bola, tem muito talento em reclamar também. Pouco tempo depois, os Red’s chegaram à igualdade e, na sequência, viraram o jogo. Novamente os Branco’s igualaram o placar e, em mais uma virada incrível, abriram um gol de vantagem. Rodrigo Neves acertou um belíssimo chute e igualou o marcador. Houve, depois, a terceira virada no jogo e os Red’s ficaram próximos da vitória. Mas em uma falta cobrada por Danilo, os Branco’s igualaram o jogo e foi decretado o placar final.
Final de jogo: The Red’s 4 x 4 Branco’s.
Gols:
The Red’s – Doda in love Silva (1x), Ado traz a carninha Tevez (1x), Digo tijolada na cabeça Neves (1x) e Luisinho jogando pelas cotas (1x)
Brancos – Italo faz show na costelada Nandi (2x), Danilo quase nem reclama (2x).
Destaques positivos
Enfim, depois de vááários jogos, os Branco’s conseguiram não sair derrotados. Sinto um avanço. Aliás, diga-se de passagem, tal evolução faz muito bem ao futebol, acirra a rivalidade e deixa todos os jogadores com mais disposição em busca da vitória.
Destaques negativos
A arbitragem deixou muito a desejar, o árbitro totalmente sem critério, apitando faltas absurdas, deixando de marcas alguns lances absolutamente claros e, por tudo isso, acabou prejudicando o espetáculo.
Bola cheia – Italo reclama pra caralho Nandi – Branco’s
O atacante dos Branco’s fez uma excelente partida, 2 belos gols e, de forma totalmente merecida, foi eleito o bola cheia.
Bola murcha – Rafael – The Red’s
O arqueiro do time dos Red’s não fez uma boa partida, tomou um gol em um chute completamente defensável e não repetiu as boas atuações do começo da temporada 2012.
Frases da noite
1) O time de vocês tem que agradecer por não ter saído com a derrota.
Italo Nandi teve a audácia de falar isso, no vestiário dos Red’s. Nunca é demais relembrá-lo que o time dele não vence há tanto tempo que não sabemos nem precisar nesse humilde blog qual foi a última vitória dos Branco’s.
2) Se não for terça elas vão ficar decepcionadas.
Bathera mostrando porque pega tantas mulheres.
Coluna escrita por Rafael Meneghel Vieira.
Registro que fui vetado de complementar com um toque de bom gosto, estilo e verdade com a coluna. Mas como bom e disciplinado atleta nao poderia deixar de compreender e assimilar o medo do colunista. Um medo penetrante de quem sente a derrota muito proxima. Realmente o juiz nao é doa melhores, porem caso os jogadores tbm tivessem critérios reclamariam bem menos de alguns lances.
ResponderExcluirBem o nosso colunista nao possui ASSESSORIA, apena acessoria que no dicionário se define.
ResponderExcluiracessória
(latim tardio *accessorius, -a, -um, do latim accedo, -ere, ir para, aproximar-se, colocar-se ao lado de, aderir)
adj.
1. Que se junta ou incorpora por acessão.
2. Que se pode dispensar. = SECUNDÁRIA ≠ ESSENCIAL, FUNDAMENTAL, INDISPENSÁVEL
3. Que não é muito importante.
s. m.
4. O que está junto a coisa principal. = COMPLEMENTO
5. Circunstância acidental.
6. Peça que completa ou melhora o funcionamento de algo.
7. Peça ou adorno que se acrescenta ao vestuário.
Confrontar: assessório.
Ou seja, seu acessório de nome Jukinha manifesta-se por ser fazer parte do conjunto em segundo plano.
AGORA REPETE COMIGO
EO SACO?
E O SACO?
E O SACO?
Tiru...tiru...tiru..24 horas
ExcluirAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHHAHAAHHAHAHAHAHA
ExcluirJukinha se manifestando dá até medo!
italo, tu és chato PRA CARALHO!
ResponderExcluirfalassada
ResponderExcluir